Gestão

6 motivos para contratar um sistema para controlar a entrada e saída de veículos da sua frota

controle de entrada e saida de veiculos
Movisat
Escrito por Movisat

Manter o controle da frota é fundamental para garantir eficiência, economia e segurança. Por isso, monitorar a entrada e saída de veículos é uma das atividades que fornecem dados com diversas utilidades na empresa.

De modo a extrair todos os benefícios dessas informações, a melhor alternativa é a utilização de um sistema de rastreamento de frotas. Assim, o que parece uma informação de pouca importância sobre o veículo que passa pela portaria se torna fundamental na redução de custos, na identificação de falhas operacionais etc.

A seguir, mostraremos 6 motivos que farão você entender por que o sistema de rastreamento é essencial em sua empresa. Acompanhe!

Benefícios do sistema que controla a entrada e saída de veículos

1. Monitora a frota em locais específicos

Por meio de delimitações de áreas no sistema, é possível controlar o fluxo de veículos em diversos lugares, como obras, portarias, clientes etc. Assim, o software registra cada vez que o veiculo passar por regiões específicas que deseja controlar.

A utilização desse recurso possibilita diversos controles, como:

  • entrega de produtos em clientes;
  • cálculo do tempo de espera na entrega ou retirada de mercadorias;
  • entrada e saída de veículos em obras e portarias;
  • controle de acessos em locais indevidos;
  • entradas em locais não autorizados;

2. Gerenciar os veículos da frota

O sistema de rastreamento dispõe do módulo de gestão de frotas, que conta com vários recursos de gerenciamento, como:

  • controle de manutenções;
  • controle de abastecimento;
  • controle de rotas.
  • controle de visitas e entregas;
  • controle de despesas;

3. Controlar as multas

Por meio de controle dos locais específicos, é possível criar regras personalizadas para controlar velocidade conforme cada região de atuação, permitindo, por exemplo, o controle de velocidade em um condomínio fechado ou uma velocidade específica em uma via. 

4. Identificar falhas operacionais

Ao monitorar o tempo em que um veículo permanece parado, pode-se identificar e corrigir falhas operacionais, de modo a evitar atrasos na entrada ou saída dos carros. Através da ferramente é possível identificar se o colaborador está saindo atrasado para os compromissos.

5. Reduzir custos

O sistema de rastreamento contribui com a redução de custos de diversas maneiras, entre elas:

  • redução do valor do seguro;
  • maior controle sobre o consumo de combustível;
  • programação das manutenções da frota;
  • definição de rotas.

Desta forma você poderá verificar e otimizar os trajetos que seus veículos tem realizado.

6. Controlar a movimentação de veículos

O software fornece de imediato informações importantes que devem ser monitoradas constantemente, como:

  • o tempo de permanência em cada local;
  • o tempo de deslocamento entre cada viagem;
  • se o motorista cumpre a rota determinada pelo sistema.

Conheça as soluções de rastreamento de veículos

O sistema de rastreamento utiliza um dispositivo instalado no veículo que emite sua geolocalização em tempo real. Para isso, usa um chip M2M, que permite o rastreamento, a comunicação com os servidores e a transmissão da localização ao software.

Dessa forma, diversas funcionalidades podem ser agregadas ao sistema de acordo com as configurações feitas no rastreador. A partir daí, é possível acompanhar a frota por meio de qualquer dispositivo, como computador, tablet ou smartphone.

Rastreamento e bloqueio de veículos online

Com essa solução, é possível rastrear e bloquear veículos, além de acompanhar o deslocamento na tela em tempo real. Assim, basta fazer o acesso por qualquer dispositivo.

Rastreamento celular

Nessa solução, a gestão de frotas, o acompanhamento e o bloqueio do veículo são feitos também por meio de aplicativo para Android e iOS.

Rastreamento móvel e isca de carga

É possível colocar rastreadores móveis nas cargas com o propósito de facilitar a localização em casos de roubo.

Gestão de frotas

Essa solução conta com diversas funcionalidades que, além de fazer o rastreamento, tem funções que auxiliam no gerenciamento da frota. Desse modo, o software dispõe de controles de manutenções, despesas, abastecimento etc.

Por fim, a utilização de um sistema de rastreamento que faça o controle da entrada e saída de veículos pode oferecer inúmeros benefícios à empresa, como redução de custos e administração de multas. Além disso, também fornece informações relevantes à gestão de frotas.

Ficou interessado em saber mais sobre sistemas de rastreamento? Então assine a nossa newsletter e receba nossas publicações em primeira mão.

Sobre o autor

Movisat

Movisat

Somos uma empresa de Rastreamento Veicular, especializada em Gestão de Frotas e Equipes. Nosso sistema auxilia na automatização de rotinas e processos, otimizando tomadas de decisões dos gestores através de dados precisos sem erro humano.

Deixar comentário.

Share This