Rastreamento Veicular

4 motivos para você ter um sistema de rastreamento de frota

sistema de rastreamento de frota
Movisat
Escrito por Movisat

Foi-se o tempo em que o cliente reclamava e o prestador de serviço tinha que “correr atrás” do motorista para saber onde ele estava, quanto tempo faltava para concluir a entrega ou se havia ocorrido algum imprevisto.

Bom, pelo menos para quem conta com um sistema de rastreamento de frota, esses detalhes importantes já não são mais um problema e, sem dúvidas, isso torna a operação mais organizada, segura e confiável. 

Quer entender melhor quais são as vantagens dessa tecnologia e por que, cada vez mais, empresas investem nesse sistema? Então, continue a leitura e descubra 4 motivos fundamentais para implementar essa estratégia em seu negócio. Vamos lá? 

1. Mais segurança para sua operação 

No Brasil, além dos altos preços dos combustíveis e das estradas de qualidade a desejar, o entregador ainda precisa se preocupar com a questão da violência.

Essa realidade cria um cenário, em que a segurança, tanto do motorista como da carga, precisa ser levada em consideração em primeiro plano, e o sistema de rastreamento de frota, sem dúvidas, é uma das ferramentas mais eficientes e seguras do mercado. 

Por meio dela, é possível identificar mudanças de rotas não planejadas, detectar paradas sem programação e, até mesmo, ajudar o trabalho da polícia em casos de roubos ou furtos. 

2. Redução de custos 

Com um sistema de rastreamento de frotas é possível acompanhar, em tempo real, o percurso realizado pelo veículo, ou seja, se ele está cumprindo o plano de roteirização elaborado pela empresa.

Dessa forma, fica mais fácil atender ao orçamento planejado, com os abastecimentos previstos, os custos de pedágios já programados, jornadas do motorista garantidas, entre outros fatores essenciais que envolvem custos na operação. 

3. Qualidade no atendimento 

O sistema de rastreamento de frota possibilita um acompanhamento online, ou seja, em tempo real e com informações exatas. Como falamos no início, nem sempre dá pra confiar nos “chutes” que o motorista dá sobre as previsões. Afinal, estamos falando de tecnologia de geolocalização, o que há de mais moderno e confiável em posicionamento.  

Sendo assim, você consegue informar seus clientes sobre a localização da entrega de forma assertiva, consegue detectar qualquer desvio ou ação do motorista que possa comprometer o prazo e pode agir na mesma hora. 

4. Melhora da roteirização 

Com um sistema de rastreamento de frota, a empresa consegue criar históricos de entregas e comparar as melhores rotas utilizadas, com o tempo gasto, os custos investidos, a qualidade das vias, segurança etc. Tudo isso facilita o trabalho de roteirização e permite que o gestor consiga se planejar e otimizar gradativamente as próximas entregas, garantindo mais rapidez e menos riscos para as operações futuras. 

Enfim, investir em um sistema de rastreamento de frotas não é apenas ter uma ferramenta de controle das entregas. Afinal, trata-se de um diferencial estratégico, capaz de melhorar a gestão logística, reduzindo custos e melhorando a produtividade da empresa, destacando-a no mercado.  

Curtiu o post? Se sua empresa quer embarcar na era da logística 4.0 e modernizar suas operações, então converse com nossos especialistas e conheça as melhores soluções de tecnologia para o setor!

Sobre o autor

Movisat

Movisat

Somos uma empresa de Rastreamento Veicular, especializada em Gestão de Frotas e Equipes. Nosso sistema auxilia na automatização de rotinas e processos, otimizando tomadas de decisões dos gestores através de dados precisos sem erro humano.

Deixar comentário.

Share This