Saiba como um sistema online pode auxiliar no controle de abastecimento!

4 minutos para ler

Os combustíveis são um assunto especialmente delicado para os gestores de frota. Afinal, é necessário se manter atualizado sobre as oscilações no mercado internacional e ainda registrar os próprios níveis de consumo. A boa notícia é que é possível realizar esse controle de abastecimento por meio de um software eficiente.

Ao adotar essa solução digital, é possível descobrir novos meios de economizar e ainda gerar um aumento na produtividade tanto dos profissionais do setor operacional como dos condutores. Neste post, vamos falar sobre as funcionalidades de um sistema online. Boa leitura!

1. Realiza a comparação dos custos

Um software de gestão de frota de alto nível vai fornecer dados diversos para auxiliar no gerenciamento geral do negócio. Além de prover uma visão completa das atividades, ele ainda vai fornecer informações em tempo real sobre custos e autonomias e o tipo de abastecimento mais adequado para o momento de acordo com o veículo.

Dessa forma, é mais fácil coletar esses padrões e estabelecer projeções mais acertadas de consumo futuro — além de consultar a quilometragem dos carros.

2. Gera relatórios automatizados

Um dos principais benefícios da tecnologia de ponta é automatizar tarefas mais burocráticas e repetitivas, que exigem tempo dos colaboradores. Por exemplo, a produção de relatórios específicos do negócio. Com um sistema online, eles serão gerados de forma automática, levando em conta os dados mais atuais dos abastecimentos realizados.

Com esse programa, basta selecionar os dados e o tipo de informação que deseja explorar. Assim, em segundos, você identificará o que for mais relevante para o seu relatório e gerá-lo de forma automática, facilitando o processo de tomada de decisões.

3. Organiza as informações sobre o controle de abastecimento

Outra vantagem interessante é que o sistema fornece as informações de forma simples. Assim, é possível priorizar o conteúdo mais relevante de acordo com a necessidade e o momento de visualização. Ao contratar essa solução digital, você poderá cadastrar todas as informações mais relevantes, como:

  • postos específicos utilizados;
  • tipo de combustível mais solicitado;
  • quantidades em litros;
  • valores em reais;
  • consumo por veículo;

É importante notar que contar com esse software também dispensa o armazenamento de uma ampla quantidade de documentação impressa. Além de exigir espaço físico, essa papelada ainda pode ser difícil de ser encontrada em situações de urgência.

4. Melhora o desempenho dos condutores

Mencionamos como é possível liberar colaboradores de trabalhos burocráticos. Mas, não é só: o sistema online também auxilia diretamente no desempenho dos motoristas da sua frota.

Isso se explica pelo fato de que o software fornece dados que podem ser utilizados para corrigir algumas condutas inadequadas que levem ao aumento dos custos com abastecimento, como mau uso das marchas e da aceleração ideal do veículo.

Como se não bastasse, o programa ainda fornece os nomes dos motoristas de acordo com cada operação. Assim, é possível documentar o desempenho geral do profissional e ainda identificar quem está em determinada entrada, facilitando a comunicação com o condutor.

Porém, para contar com todos esses benefícios, é preciso priorizar uma solução digital que realmente se destaque no mercado. Portanto, escolha uma opção que ofereça fácil visualização do registro de abastecimento, média de consumo e possibilidades reais de automação de tarefas.

Além disso, é essencial contratar um sistema online que ofereça o monitoramento em tempo real. Afinal, atrasos em suas entregas podem significar o fim de parcerias lucrativas e ainda causar danos à reputação do seu negócio.

Gostou deste artigo sobre controle de abastecimento e quer saber mais sobre como contar um software que ofereça todas essas funcionalidades? Então entre em contato conosco e conheça o nosso trabalho!

Posts relacionados