Por que fazer a gestão de frotas online? Conheça 3 benefícios disso!

4 minutos para ler

Já imaginou pode fazer toda a gestão de frotas online? Ou seja, a partir de seu próprio smartphone, conseguir gerenciar todas as suas as entregas de forma rápida, prática e fácil?

Pois então, bem-vindo à era 4.0 da logística e saiba por que as empresas que investem em tecnologia, hoje, faturam muito mais e ainda facilitam o trabalho de seus gestores. 

Neste post, trouxemos algumas vantagens indiscutíveis da gestão de frota online e mostramos por que sua empresa deve optar por essa ferramenta. Quer saber um pouco mais? Então, continue a leitura e tome nota das dicas! 

Qual o impacto da tecnologianagestão de frotas? 

As inovações tecnológicas têm trazido inúmeros benefícios à vida das pessoas, que contam com mais facilidades e podem otimizar o tempo de ações cotidianas. Na logística não poderia ser diferente! 

Da mesma forma que, hoje, o consumidor consegue realizar praticamente tudo da palma da mão (pedir comida, entregar documentos e encomendas, acompanhar seus pedidos, comprar etc.), o gestor também consegue controlar tudo isso do outro lado. 

Ou seja, com a gestão de frotas online, as empresas podem monitorar suas vendas, gerenciar a manutenção de suas frotas, melhorar o desempenho de suas entregas, satisfazer as necessidades dos clientes e reduzir seus custos operacionais, porém, de uma forma muito mais moderna e inteligente. 

Quais os principaisbenefícios da gestão de frotas online? 

1. Relatórios imediatos 

Uma das vantagens da gestão de frotas online é que o aplicativo gera relatórios completos e didáticos, tudo de imediato, ou seja, na hora que o gestor precisa.

Imagine, por exemplo, querer criar um KPI para analisar o tempo médio de suas entregas. Provavelmente, sua equipe teria que perder bastante tempo anotando horários de saída e chegada dos veículos, criando planilhas de controle e gerando um relatório (diga-se de passagem, nem sempre muito confiável) só para você ter essas informações! 

Complicado demais, não é mesmo? Com a gestão de frotas online, tudo isso é simplificado, já que o próprio sistema armazena os dados e permite criar inúmeros relatórios com datas, horários, tempo médio, duração etc.  

2. Rastreamento em tempo real 

Sabia que, no Brasil, 30% das entregas chegam com atraso? Sua empresa não pode fazer parte dessa estatística, concorda? Boa parte desse número se dá pelo fato de o gestor não conseguir monitorar seus veículos de forma eficiente. E você, como lida com isso? 

Não diga que sua equipe ainda precisa ficar atrás dos motoristas, ligando e mandando mensagem para descobrir a atual posição dele.  

Um sistema de gestão de frotas online deve informar o status das entregas em tempo real e detectar desvios de rotas, paradas não planejadas, duração, entre outras informações pertinentes ao trajeto. Isso gera mais segurança, praticidade e qualidade para seus serviços. 

3. Redução de custos 

Quando se fala em gestão de frotas, é preciso enxergar um trabalho mais amplo e completo. Ou seja, não se trata apenas de uma ferramenta de rastreabilidade. Sendo assim, um software precisa atender a todas as necessidades que o gestor precisa para tomar suas decisões. 

Portanto, a gestão de frotas online deve englobar também controles de gastos com as entregas, combustíveis, pedágios, manutenção dos veículos, multas, sinistros, avarias, custos com motoristas etc. 

Enfim, a tecnologia permitiu facilitar e otimizar todo esse trabalho com a gestão de frotas online e, hoje, o gestor consegue controlar e monitorar, praticamente, toda a sua cadeia de entregas de uma forma muito pratica, moderna e inteligente. Isso traz inúmeras vantagens para suas operações, assegurando a saúde financeira de sua empresa e, principalmente, melhorando a qualidade de seus serviços. 

Curtiu? Que tal colocar isso em prática e modernizar a logística de sua empresa? Entre em contato com nossos especialistas, conheça nossas soluções para gestão de frota online e facilite o trabalho de sua equipe! 

Posts relacionados