Gestão de entrega: como planejar e agilizar sua entrega para fidelizar clientes?

4 minutos para ler

A relação de uma empresa com seus consumidores depende de vários fatores, como a compra, a experiência do cliente, o pós-venda e principalmente a entrega. A gestão de entregas é fundamental para garantir um serviço de qualidade nessa etapa, oferecendo o que o comprador espera e fortalecendo a possibilidade de fidelização.

As empresas podem utilizar várias táticas com a intenção de fidelizar os clientes. Promoções, descontos, vantagens na segunda compra e entrega ágil são alguns destes artifícios. Neste artigo, explicaremos o que é a gestão de entrega. Além disso, mostraremos os benefícios dessa prática para a fidelização e como uma empresa especializada pode ajudar. Confira!

O que é gestão de entregas?

A gestão de entregas é responsável por cuidar de todos os processos relacionados ao transporte de mercadorias de uma empresa. Sendo bem-executada, evita falhas ou problemas na entrega dos produtos, o que mantém uma boa reputação do negócio e deixa os clientes satisfeitos.

Para serem eficientes, vários fatores são analisados, como os tipos de veículos utilizados, as rotas a serem seguidas, o monitoramento da frota e os prazos de entrega. Com esses dados em mãos, é possível detectar as falhas e corrigi-las.

Esse trabalho de planejamento é fundamental para o sucesso do negócio. Com ele, é possível cumprir os prazos combinados com os consumidores, reduzir os custos e manter a reputação da empresa em alta. Falaremos na sequência sobre esses e outros benefícios.

Quais são os benefícios que ela traz?

Uma gestão de entregas de qualidade traz muitos benefícios para a empresa. Vamos conferir alguns deles!

Redução dos custos logísticos e de combustível

Com um planejamento bem-definido, é possível diminuir os custos logísticos e o gasto de combustível. Isso acontece devido à otimização das rotas, a análise dos processos e a boas estratégias de devolução de produtos.

Otimização de entrega

Aproveitar ao máximo a capacidade dos caminhões é importante para otimizar as entregas. Dessa maneira, os produtos podem ser manejados em menos viagens sem aumentar os custos e dando mais lucratividade ao negócio.

Análise da produtividade

Uma boa gestão de entregas faz análises cuidadosas da produtividade, o que contribui para a redução de custos. Para tal, é necessário acompanhar o desempenho dos funcionários e colaboradores. Com isso, é possível encontrar os problemas que atrapalham o processo produtivo e propor soluções eficientes para eles.

Fidelização dos clientes

Um comprador satisfeito é um consumidor fidelizado. Evitar atrasos na entrega e manter o cliente informado sobre a localização do produto são fatores que contribuem para conquistar a lealdade. O bom atendimento dá o sentimento de valorização e realização, o que é essencial para a fidelização.

Vale a pena buscar uma empresa especializada?

Como ter uma gestão que dê conta de todos os fatores necessários? Uma boa opção é contar com os serviços de uma empresa especializada. Ela oferecerá um sistema consolidado na área que é capaz de cuidar de todas as etapas de logística necessárias para o bom andamento do negócio.

A vantagem é ter ao seu lado profissionais experientes na área, os quais conhecem os melhores caminhos para atingir um nível de excelência nas entregas. Essa parceria pode trazer grande lucro para o negócio, além de melhorar a qualidade do serviço e a satisfação dos clientes.

Agora que você entendeu a importância da gestão de entregas e os principais benefícios que ela traz, é hora de evoluir nessa área. A contratação de uma empresa especializada pode fazer toda a diferença, contribuindo para a redução de custos e para a maior fidelização de clientes para o seu negócio.

Gostou deste conteúdo? Então, entre em contato conosco e saiba como a Movisat pode contribuir para melhorar a gestão de entregas do seu negócio!

Posts relacionados