Dicas

4 dicas para você fazer um controle de entregas eficiente

controle de entregas
Movisat
Escrito por Movisat

O gestor deve ter atenção com o controle de entregas da sua frota, já que os clientes estão cada vez mais exigentes e demandam que as entregas das mercadorias sejam feitas com total integridade e no prazo combinado.

Para trazer informações relevantes sobre o tema apresentaremos, neste post, 4 tópicos para orientar você quanto ao controle de entregas. Boa leitura!

1. Elaborar relatório periódico do controle de entregas

Uma das principais dicas para você fazer um controle de entregas eficiente é elaborar relatórios periódicos de entregas com data e horário. Isso é importante porque, algumas vezes, a falta de organização faz com que se repita, por exemplo, as tentativas de entrega, tornando confusa toda a cadeia logística.

Assim, o ideal é que esses relatórios sejam feitos com frequência para que todas as mercadorias e os nomes dos clientes fiquem registrados quando o pedido for entregue.

2. Realizar análise do estoque

Além de elaborar relatórios perióticos de entregas, outra dica fundamental é realizar análise do estoque. Sem esse procedimento é comum encontrar gestores com problemas por causa do aumento do volume de mercadoria nos armazéns ou, até mesmo, pela falta de produtos.

Com isso, é crucial analisar o estoque, de forma que você a se certificar se há algum produto em falta.

3. Aprimorar o relacionamento com os fornecedores

Aprimorar o relacionamento com os fornecedores é outra excelente orientação para que você faça um controle de entregas mais eficiente. Cabe apontar que a sua empresa depende do trabalho dos fornecedores para cumprir os prazos com os clientes, sendo que atrasos na realização das entregas acarretam em perda dos seus consumidores.

Desse modo, tente sempre manter uma relação com os fornecedores, elogiando o trabalho deles e expressando o quanto isso é importante para a sua empresa. Lembre-se de que são eles que garantem o provimento do seu estoque, além de contribuírem para que você tenha clientes satisfeitos.

4. Monitorar em tempo real

Por fim, mais uma das dicas para você fazer um controle de entregas eficiente é monitorar as saídas de mercadorias da sua frota em tempo real. Graças às novas ferramentas digitais é possível obter esse monitoramento por meio de um software que permite ao gestor acompanhar o momento exato em que todas as entregas são realizadas pela sua equipe.

Além disso, com o sistema de monitoramento de entregas você poderá conferir os status das entregas, de maneira que a tomar conhecimento de eventuais anomalias que atrasariam o procedimento. Assim, é também possível estabelecer comunicação com o motorista por meio da troca de informações via chat para a resolução dos problemas.

Portanto, neste post, abordamos sobre 4 dicas para você fazer um controle de entregas eficiente. Vale ressaltar que adquirir um bom sistema de gestão de entregas certamente fará a diferença para melhorar o desempenho operacional da sua empresa. Com isso, invista no controle automatizado de todas as entregas para otimizar os processos.

Então, gostou do nosso texto? Agora veja “Por que traçar rotas reduz os custos com a frota” e continue se informando!

Sobre o autor

Movisat

Movisat

Somos uma empresa de Rastreamento Veicular, especializada em Gestão de Frotas e Equipes. Nosso sistema auxilia na automatização de rotinas e processos, otimizando tomadas de decisões dos gestores através de dados precisos sem erro humano.

Deixar comentário.

Share This