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Gestão de entregas: como colocar em prática na sua empresa?

Gestão de entregas: como colocar em prática na sua empresa
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Escrito por Movisat

Na gestão de entregas, é muito importante para o sucesso de todo gerenciamento de pedidos, a capacidade de processar ordens com eficiência. Assim, quando o pedido é computado, o estoque tem que selecionar o produto solicitado, embalar e enviá-lo, ao mesmo tempo que reorganizar o banco de itens. Se implantada da forma correta, a gestão de entregas reduz custos e aumenta a satisfação dos clientes.

O que determina o sucesso de um empreendedor no mercado começa com a qualidade do produto oferecido, passo pelo atendimento de qualidade e vai até o instante em que o produto é entregue ao cliente. A entrega do pedido tem um peso muito grande na decisão do consumidor de comprar novamente na sua empresa.

Separamos algumas dicas para otimizar seu setor de entregas. Acompanhe!

Tenha um sistema de controle de estoque na gestão de entregas

O controle de estoque é uma estratégia que gera grande vantagem competitiva na gestão de entregas. Com um bom planejamento, é possível obter até mesmo um produto que está em falta no mercado. Esse controle envolve gestão de entrada e saída de matérias-primas, registros, fiscalização e produtos desenvolvidos por uma empresa.

No registro de cada item do estoque, é preciso classificar e especificar atendendo a diferentes critérios, como: cor, modelo, marca, tamanho, acessórios, dimensões, preço de custo e de venda, prazo de validade, informações dos fornecedores, entre outros. Fazendo a fiscalização no controle de estoques, evita-se perdas e extravios de mercadorias.

Elabore regras para organização do estoque

É muito importante que o lugar onde você armazena as suas mercadorias esteja limpo e organizado. Esses locais precisam ser definidos de acordo com os requisitos de armazenamento de cada item, como umidade, temperatura e circulação de ar.

Além disso, estabeleça normas, como ações necessárias antes e depois da entrada e saída de mercadorias e horários específicos para as suas movimentações. Com um estoque bem organizado, fica muito mais fácil ter uma gestão de entregas eficiente.

Use indicadores logísticos

Os indicadores logísticos são utilizados para mensurar e analisar periodicamente o desempenho do processo de entregas e identificar todos os aspectos que precisam ser melhorados. Esses indicadores variam de acordo com cada organização, pois precisam estar de acordo com a estratégia adequada para cada tipo de negócio. É primordial para otimização das entregas ter em mãos um sistema que informe se a entrega foi realizada, se foi pontual e quanto tempo levou.

Mas o maior diferencial do uso dos indicadores no gerenciamento de entregas é a geração de uma cultura de serviços de excelência prestados aos clientes. Eles são fáceis de serem introduzidos na empresa pelos gestores e pelos colaboradores, o que gera um sentimento de compromisso e participação de todos.

Em síntese, é imprescindível um bom sistema de gestão de entregas para ampliar o desempenho operacional da organização. Lembrando que é essencial ter um controle automatizado de todas as entregas que forem realizadas, a fim de otimizar os processos internos e fidelizar clientes para a empresa.

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Sobre o autor

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Somos uma empresa de Rastreamento Veicular, especializada em Gestão de Frotas e Equipes. Nosso sistema auxilia na automatização de rotinas e processos, otimizando tomadas de decisões dos gestores através de dados precisos sem erro humano.

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