Quais as principais alternativas ao rastreamento veicular com seguro?

4 minutos para ler

O roubo de veículos em nosso país tem aumentado a cada ano. Com isso, é válida a preocupação de gestores para investirem em recursos de segurança, como rastreamento veicular, seguro e outras alternativas, que trazem mais proteção para os veículos, além de contribuir com informações no gerenciamento da sua frota

Dessa forma, neste post, abordaremos sobre quais as alternativas viáveis, e mais baratas que existem em relação ao rastreamento com seguro. Acompanhe! 

O que é rastreamento veicular?

Quando nos referimos ao rastreamento veicular, devemos entender que se trata de um sistema de proteção que permite a localização do automóvel a qualquer momento, sendo que para isso há três tecnologias de comunicação disponíveis no mercado para proporcionar mais amplitude e especificações na localização de bens:

  • Radiofrequência: capta sinais de redes formadas por grandes antenas receptoras para mapear um bem sem uso do satélite. Ótima tecnologia para transporte de cargas; 
  • Satelital: usa redes de satélites para localizar e monitorar o carro, além de transmitir para sistemas sem necessidade da tecnologia da telefonia; 
  • GPS + Telefonia: composto de um GPS que triangula com satélites, captando a latitude e longitude para a localização do veículo e transmite os dados via chip de dados da telefonia. 

Qual a importância desse sistema para a sua frota? 

O sistema de rastreamento veicular é muito importante para sua frota, pois como dito antes, ele reduz as chances de roubos/furtos de veículos, assim como protege o carregamento transportado por meio do rastreador isca de cargas.

Além disso, com o auxílio desse dispositivo é possível ter o controle da quilometragem e a velocidade dos automóveis, assim como seu trajeto e consumo. 

Quais as alternativas para substituir o rastreamento veicular com seguro?

É fato que muitos consumidores acabam arcando com um custo muito alto ao aderir um rastreamento com seguro, sendo que na atualidade um dos principais objetivos dos gestores é sobre a possibilidade de redução de despesas.

Para resolver essa situação, o mercado de rastreamento oferece uma ótima alternativa com acessórios exclusivos para dar mais segurança aos veículos e com baixo custo. Confira a seguir alguns dos dispositivos.   

Sirene

Uma das alternativas inteligentes para segurança que fogem do seguro veicular é o uso de sirenes. A função desse acessório é dar um sinal sonoro bem audível toda vez que houver a tentativa de invasão em algum veículo da sua frota. Desse modo, o som alto vai chamar a atenção de quem estiver próximo ao local e afastar os criminosos. 

Botão pânico

Além do uso de sirene, outro acessório que fornece proteção é o botão pânico. Trata-se de um dispositivo para ser acionado em uma situação de perigo ou quando o motorista precisa de ajuda, de modo que a empresa possa monitorá-lo online.

Câmera interna

A câmera interna também é outra boa opção, pois ela, além de fornecer mais segurança ao veículo permitindo ver imagens interna dos veículos e também a visão do motorista, além de possibilitar comunicação instantânea por áudio. Também é usada para gravar o trânsito e ser utilizada como registro pessoal para comprovar responsabilidade em caso de acidente.

Bloqueio veicular

O bloqueio veicular é um componente aplicado para fazer a obstrução da ignição ou da bomba de combustível do automóvel.

Equipamento de redundância

Por fim, uma das alternativas mais inteligentes para segurança da sua frota é o equipamento de redundância. Trata-se de uma tecnologia que funciona como um segundo rastreador e auxilia na recuperação de cargas e na proteção do veículo. Esse dispositivo fica oculto em local estratégico, fornecendo a localização por meio de GPS e usa canal de dados GSM/GPRS para fazer a comunicação.

Portanto, neste post, apresentamos algumas das alternativas mais eficientes e econômicas em relação a rastreamento veicular com seguro, de modo que você possa ter redução de custos na empresa com veículos complementando também a segurança da sua frota. 

Então, gostou do nosso texto? Agora entre em contato conosco e conheça mais dos nossos serviços para a sua frota! 

Posts relacionados