Monitoramento veicular em tempo real: veja 3 motivos para investir

3 minutos para ler

O monitoramento veicular em tempo real permite que as empresas visualizem a localização de sua frota naquele exato momento. Além disso, ele viabiliza o controle direto de seus veículos enquanto eles estão em trânsito, o que lhes permite tomar decisões mais assertivas de rotas e melhorar o atendimento ao cliente.

Alguns gestores que atuam no ramo logístico têm o desejo de investir em monitoramento, mas imaginam elementos como a gestão e a segurança dos veículos como os principais benefícios do investimento. Porém, há outros ótimos motivos para implementar um sistema de monitoramento em uma empresa, independentemente do seu porte.

Pensando nisso, neste post, falaremos sobre 3 motivos para investir em monitoramento veicular em tempo real. Acompanhe!

1. Mais segurança

Uma ferramenta de monitoramento veicular em tempo real responsabiliza os motoristas por seus hábitos e horários de direção, ajudando a garantir que eles cheguem aos destinos pretendidos de maneira segura e no prazo estimado.

A tecnologia utilizada rastreia e detecta movimento, bem como velocidade e localização, notificando os gestores sobre a condução dos veículos, incluindo velocidade excessiva, paradas e partidas, uso não autorizado e outras situações perigosas.

Além disso, os proprietários sabem onde seus veículos estão 24 horas por dia. Se um veículo for roubado, o sistema de monitoramento em tempo real pode ser utilizado pela polícia para localizá-lo.

2. Melhor controle

Geralmente, é comum pensar que não é válido investir em um software de monitoramento, principalmente se a quantidade de veículos da frota for reduzida — limitando-se a um ou dois, por exemplo. A ideia mais comum é que não é preciso administrar deslocamentos e o tempo gasto para percorrer as rotas.

Todavia, quando existe um monitoramento frequente, os gestores que estão comandando grandes ou pequenas frotas poderão acessar dados e informações relevantes a respeito de seus veículos e motoristas.

3. Redução de custos

O software de monitoramento veicular ajuda na redução de custos com a frota, ao mesmo tempo em que melhora a atuação dos motoristas. Isso porque os supervisores recebem informações em tempo real sobre um amplo espectro de diagnósticos.

É possível combinar tecnologias com mais de 300 acessórios integrados no sistema, personalizando todas as soluções de acordo com as suas necessidades: identificação automatizada de motoristas, sirene, módulo de voz, sensor de temperatura, escuta veicular, entre outros.

Isso permite que as empresas identifiquem rapidamente lacunas de produtividade, falhas de comunicação e outros problemas dispendiosos, facilitando resoluções rápidas e gerenciando os custos operacionais.

O rastreamento em tempo real permite que os empresários gerenciem essas despesas de forma eficaz, diminuindo os tempos ociosos, melhorando o despacho e o roteamento, monitorando a velocidade e recebendo um alerta para se manter informado sobre a manutenção necessária do veículo.

Como vimos, são muitos os motivos para investir em monitoramento veicular em tempo real. A Movisat é uma empresa focada na gestão de frotas e em equipes externas, com a finalidade de automatizar processos e obter dados e informações precisas para os gestores da empresa.

Agora que você sabe como a Movisat pode ajudar o seu negócio, não perca mais tempo: entre em contato conosco e conheça os nossos serviços!

Posts relacionados