Higienização da cabine de caminhão: veja as dicas!

5 ótimas dicas de higienização da cabine de caminhão

3 minutos para ler

Quem vive na estrada sabe bem a importância de manter a higienização da cabine do caminhão, e isso vai muito além da questão da limpeza e do asseio do veículo. Afinal, estamos falando também de organização, qualidade no trabalho, segurança e, claro, cuidados com a saúde na atual pandemia. 

É sempre bom carregar na cabine do caminhão alguns produtos e acessórios de higienização e limpeza, que podem ajudar e, até mesmo, fazer toda a diferença em caso de pequenos incidentes, como café, alimentos, farelos, líquidos, sujeiras etc. 

Por isso, se você é motorista e preza por todos esses aspectos, nós destacamos 5 cuidados para melhorar a higienização da cabine do caminhão. Confira! 

1. Aplique álcool no volante e no câmbio

Em tempos de pandemia, o álcool em gel se tornou produto indispensável em nosso dia a dia. Mas, muito além da proteção contra o vírus, o material também é eficaz contra bactérias e sujeiras imperceptíveis a olho nu. 

No caso do volante e do câmbio, inevitavelmente, tocamos com as mãos, muitas vezes, sem higienizá-las antes. Logo, tenha à disposição um frasquinho de álcool na cabine do caminhão e, sempre que precisar, limpe as mãos e as partes mais tocadas do veículo.

2. Limpe os tapetes

Nada de acumular terra ou areia na cabine do caminhão, né? Por isso, os tapetes são acessórios essenciais no veículo, mas que precisam de uma higienização constante.

Uma dica legal, além de sacudi-los e batê-los para remover o excesso da sujeira, é se lembrar de lavar com água e sabão, também. Afinal, isso é que, de fato, dará um aspecto de novo e limpo.

3. Higienize os bancos

Outra dica de higienização da cabine do caminhão é limpar com frequência os bancos do veículo. Para quem tem forração de couro, uma simples flanela com desinfetante já pode resolver e facilitar essa limpeza. Mas caso os bancos sejam revestidos com outros materiais, não hesite em pesquisar produtos específicos e o modo de aplicação.

4. Tenha pastas ou envelopes no porta-luvas

Quem trabalha com entregas e logística, quase sempre, carrega papéis, endereços e documentos nas viagens. Logo, manter isso tudo organizado também é um fator importante na higienização da cabine do caminhão. Como dica, tenha em mãos pastas ou envelopes para guardar esses papéis e evitar perdê-los, ou mesmo, sujar o veículo durante as operações.

5. Limpe bem os vidros

A ação de chuvas, sol e poeira pode interferir na limpeza e, até mesmo, na segurança da condução. Por isso, mais do que o limpador de para-brisas, tenha em mãos um desinfetante ou limpa-vidros para aplicar com um pano, tanto na janela frontal quanto nos das portas. Isso também pode ser válido para limpar os faróis, lanternas e setas, quando necessário.

Essas são algumas dicas essenciais sobre higienização da cabine do caminhão e a importância de manter essas práticas em dia durante a viagem e ao longo da manutenção do veículo.

Curtiu? Então, compartilhe o post em suas redes sociais e aproveite para marcar amigos e profissionais que usam o caminhão também.

Posts relacionados

Deixe um comentário