Conheça os 3 melhores aplicativos de gestão de frotas!

4 minutos para ler

Os aplicativos de gestão de frotas ajudam as empresas com muitos veículos rodando a manter tudo sob controle com uma supervisão rigorosa e sem envolver muitos recursos. Além de gerenciar todas as questões relacionadas à gestão da frota, os aplicativos podem ser utilizados para rastrear todos os veículos, graças à sua função GPS.

Ao utilizar os dados capturados e armazenados no sistema, é possível determinar os custos de operação de cada um dos veículos. Isso ajudará na tomada de decisão sobre quais veículos manter e quais substituir por novos. O fato é que gerenciar sua frota por meio de um aplicativo ajudará a maximizar o tempo de atividade e reduzir o tempo de inatividade dos veículos. Além de oferecer mais praticidade, pois pode ser acessado em qualquer lugar.

Neste post, falaremos sobre os 3 melhores aplicativos para realizar a gestão de frotas. Confira!

1. Fuelio

O Fuelio é um aplicativo compatível com o sistema android e muito fácil de utilizar. Ele apresenta funções como consumo, quilometragem e gastos com combustível. Logo, será possível realizar o acompanhamento de despesas dos veículos, abastecimento, serviços, preços de combustíveis e consequentemente, economizar dinheiro.

Com ele, é possível consultar quilometragem e custos de combustível para vários automóveis da sua frota. Além disso, dá suporte a diversos tipos de veículos e combustíveis, e também é possível visualizar no Google Maps os seus abastecimentos. O Fuelio mostrará também postos de combustível mais próximos e os preços de combustível.

2. Drivvo

Este é um aplicativo comumente usado na gestão de custos e manutenção dos veículos. Ele possibilita a programação de lembretes para abastecimentos, revisão, troca de óleo futuros, além do registro da quilometragem oferecido pelo odômetro. O Drivvo possui um calculadora de combustível, que permite verificar a diferença entre etanol e gasolina, com relação a sua autonomia.

Além disso, todas as informações e gastos podem ser devidamente acompanhados por gráficos e um histórico, por meio de uma linha do tempo. O motorista consegue fazer registros de dados a respeito da quantidade de litros, valores e também quilometragem do veículo.

3. Movisat Rastreamento

Já o Movisat Rastreamento é um aplicativo que apresenta todas as funções oferecidas pelos outros aplicativos citados, de forma automatizada. Com ele, você também tem acesso ao sistema de rastreamento e gestão de frotas, por meio de um tablet ou smartphone. Ele está disponível para iOS e Android. Além disso, ele tem um menu de ferramentas com vários comandos como:

  • posição atual dos veículos no mapa;
  • bloqueio e desbloqueio dos veículos da frota pelo celular, além de ativar e desativar a sirene;
  • histórico de posições, mostrando detalhes do percurso com hora, data, posição e velocidade dos veículos;
  • controle de despesas;
  • controle de manutenções;
  • controle de abastecimento;
  • alertas por notificação, sobre a velocidade máxima permitida, ignição ligada, ignição desligada, falha na bateria do veículo.

Como podemos ver, são muitas as opções de aplicativos de gestão de frotas que podem ajudar na gestão de seus veículos de forma segura e eficiente. E o melhor: em qualquer lugar! Por essa razão, o ideal é definir os critérios mais importantes e demandas da sua empresa antes de escolher o melhor para seu negócio.

Todavia, escolha o que apresentar os melhores recursos técnicos e proporcionar maior estabilidade, como a Movisat. Ela é uma empresa de renome no mercado de gestão de frotas, oferecendo as melhores soluções e otimizando processos.

Viu como um aplicativo de gestão de frotas pode fazer toda a diferença? Então, entre já em contato com a Movisat e conheça nossa versão mobile!

Posts relacionados