O que é a tecnologia Anti-Jammer? Entenda como funciona!

3 minutos para ler

Para a proteção do motorista e cargas, os rastreadores veiculares são uma ótima opção com custo acessível. No entanto, existem dispositivos no mercado que podem prejudicar o seu desempenho, bloqueando o sinal. Para evitar que isso aconteça, muitas empresas estão aderindo ao anti jammer.

Essa tecnologia tem como objetivo eliminar o funcionamento dos bloqueadores de sinal, fazendo com que os rastreadores de veículos não sejam bloqueados, possibilitando a operadora continuar o monitoramento da frota e suas cargas.

Para entender mais sobre o assunto e ter mais proteção dos seus veículos, continue com a gente e veja o que é e como funciona o anti jammer.

O que é a tecnologia anti jammer?

Para combater a criminalidade que utiliza a tecnologia para bloquear o sinal dos retratadores, foi desenvolvida uma ferramenta chamada anti jammer. Esse é um pequeno dispositivo que quando instalado anula o funcionamento do jammer — equipamento usado para inibir a frequência do rastreador — deixando o sinal funcional.

Dessa forma, a tecnologia anti jammer possibilita localizar veículos mesmo em áreas fechadas, como garagens, túneis e subsolos, pois sua programação é previamente determinada para efetuar ações independentemente do sinal GPS ou intervenção humana.

Como ela funciona?

O anti jammer pode ser usado em caminhões, carros, pick-ups, motos e até máquinas agrícolas. Desse modo, o pequeno equipamento é instalado da forma mais discreta possível junto ao rastreador do veículo, tendo como função transmitir um sinal específico.

Essa emissão de frequência é capaz de detectar a ação do jammer, bloqueando o seu funcionamento e a do veículo. Assim, mesmo que o criminoso tente levar o automóvel, o sinal emitido pelo anti jammer fará com que ele o abandone em poucos minutos, pois também é cortada a ignição, impedindo a locomoção, além de ativar o pisca alerta e soar sirene de alarme.

Quais os principais benefícios da tecnologia anti jammer?

A tecnologia anti jammer trouxe mais segurança tanto para a empresa quanto para o motorista, ao fazer o uso de radiofrequência que capta sinais sem interrupções e a quilômetros de distância. Mas, além disso, é possível contar com diversos benefícios, dentre os principais, podemos citar:

  • abrangência — com a dispersão de sinal que permite localizar o veículo mesmo em ambientes fechados;
  • interrupção da ignição — faz com que o veículo pare de andar em casos de incidentes e roubos;
  • seguro de auto mais acessível — devido à instalação do anti jammer junto ao rastreador;
  • proteção do veículo — já que permite recuperar tanto o veículo como a mercadoria de maneira mais facilitada, ágil e com segurança;
  • rastreamento do veículo — visto que possibilita rastrear o automóvel e sua localização em tempo real.

Por isso, para quem está procurando mais proteção para sua frota, contar com a tecnologia anti jammer é uma excelente opção e ainda evita surpresas desagradáveis. Contudo, desconfie de preços muito baixos, pois no mercado existem instaladores que não são habilitados e podem comprometer a funcionalidade do equipamento. Diante disso, busque por empresas consolidadas e que tenham boas recomendações no mercado, garantindo que a intervenção ilícita não atinja a segurança da frota.

Gostou do nosso conteúdo? Tem alguma dúvida sobre o assunto? Então entre em contato conosco para que possamos ajudá-lo.

Posts relacionados