A personalização de frota é utilizada para identificar os veículos de uma empresa. Pode ser apenas um logo na porta ou a envelopagem completa do automóvel. Tenho certeza de que você já tem alguns exemplos em mente, não é mesmo? Pois é, essa é uma das grandes vantagens de personalizar a frota da sua empresa, fazendo com que a marca fique gravada na memória.
Essa personalização pode ser feita de duas formas, a primeira é por meio da adesivagem, na qual são colados adesivos na lataria, e a segunda é a plotagem, quando o carro é inteiramente coberto por vinil. Vale destacar que se após a plotagem não for possível identificar a cor original do veículo, será necessário alterar o registro no Detran.
Neste post, separamos 4 benefícios que a personalização da frota oferece para sua empresa e, claro, vamos explicar como ela pode ser feita. Continue conosco e confira!
1. Publicidade com custo-baixo
A partir do momento em que as frotas contam com a marca estampada em algum lugar do veículo, será possível divulgar a empresa em todos os trajetos. Ou seja, se você trabalha com transporte de mercadorias para todo o país, poderá contar com publicidade em nível nacional, sem ter que gastar a mais com mídias pagas de cada região.
Uma boa estratégia para aproveitar ao máximo essa exposição é deixar claro quais são os serviços prestados ou produtos vendidos e os dados para contato, como telefone, e-mail e, em alguns casos, as redes sociais.
2. Maior segurança
A personalização de frota é muito importante para garantir a segurança do motorista e do veículo. Afinal, carros adesivados ou envelopados são menos visados para roubos e furtos. E, se o crime acontecer, faz com que seja mais fácil encontrar o automóvel, já que apresenta as características da empresa.
Além disso, chegar até a casa ou empresa de um cliente com um carro que seja fácil identificar proporciona agilidade no atendimento e, claro, mais segurança para quem está recebendo o produto ou serviço.
3. Conservação da frota
Quando o veículo é completamente adesivado ou envelopado, o material funciona como uma camada de proteção atuando diretamente na conservação. Dessa forma, evita arranhões e desgaste natural da lataria, além de proteger a pintura contra os efeitos do sol, da chuva e, até, da maresia. Vale destacar que essas técnicas não danificam a pintura original do carro.
4. Adaptação às necessidades do negócio
Mais do que divulgar o nome da empresa, a personalização de frota pode ser utilizada para corresponder às necessidades do seu negócio. Por exemplo, se você realiza transporte de cargas refrigeradas, o veículo pode ser modificado para não prejudicar os produtos transportados.
Se você chegou até aqui, já percebeu que personalizar a frota só proporciona vantagens. Afinal, é uma forma barata de divulgar a empresa, inibe roubos e furtos, conserva os automóveis e pode ser adaptada para as necessidades fundamentais da empresa.
Quer ficar por dentro de todas os assuntos que podem melhorar o setor logístico da sua empresa? Então, assine nossa newsletter agora mesmo e receba as novidades no seu e-mail!