Para empresas que dependem de veículos para operar, o ideal é que esses carros sejam monitorados pelo maior período de tempo possível. Afinal, os condutores não se preocupam apenas com a possibilidade de roubos e furtos: é preciso, também, escolher o melhor trajeto para otimizar suas entregas.
Assim, um serviço de assistência 24 horas para veículos é fundamental para garantir boas condições para os clientes. Neste post, falaremos mais sobre o conceito e as principais responsabilidades de quem oferece esse tipo de serviço. Acompanhe conosco!
O que é assistência veicular?
Também conhecida como proteção veicular, trata-se de uma modalidade de assistência alternativa aos tradicionais seguros. A ideia é reduzir a burocracia e oferecer segurança ao patrimônio, por meio de preços menores.
Assim, de forma resumida, a assistência veicular pode ser representada por meio de um fundo, administrado por uma empresa legalizada, no qual os associados dividem entre o si os custos mensais dos sinistros ocorridos em determinado período.
Quais são as responsabilidades de uma empresa assistência 24 horas para veículos?
Roubo e furto
Com a grande incidência de roubos e furtos em nosso país, é indispensável buscar proteção para seu patrimônio. Dessa forma, um bom serviço de assistência 24 horas para veículos deve garantir uma indenização significativa, em um período razoável de tempo.
Assim, o dono do veículo não passa muito tempo sem seu carro. Isso é especialmente importante para gestores de frotas e seus colaboradores, que dependem da utilização direta deles para trabalhar.
Rastreamento 24 horas
Um sistema de rastreamento 24 horas é um dos grandes diferenciais na hora de oferecer assistência para veículos. Com esse tipo de cobertura, será possível monitorar os carros até mesmo pelo smartphone, recebendo atualizações instantâneas do trajeto.
Isso torna mais fácil rastrear o trajeto dos veículos e monitorar as entregas em andamento. Além disso, o serviço garante mais segurança para os condutores, que serão acompanhados em tempo real durante o percurso. Em caso de desvio de rota, os gestores da empresa contratante receberão uma notificação.
Carro reserva
Ao contratar a assistência veicular, será possível obter um carro reserva. Assim, quando o carro principal estiver no conserto, as operações de uma empresa que dependem do transporte não serão paralisadas.
Com um sistema de gestão de manutenções, a empresa terá um controle maior sobre quais carros estão com as necessidades em dia e poderá realizar a reposição pelo veículo adequado às necessidades do contratante.
Proteção contra prejuízos decorrentes de eventos da natureza
Chuva com granizo, alagamentos, enchentes, quedas de árvore: são muitos os eventos naturais que podem comprometer a integridade de um veículo. Bons serviços de assistência veicular conterão cláusulas de proteção contra esse tipo de acontecimento.
Com a contratação de um dashboard gerencial, que fornece a visualização das condições dos veículos, além de informá-los sobre os custos com abastecimentos e despesas em geral, torna-se mais simples ter informações atualizadas sobre o estado atual dos carros e de possíveis avarias.
Como pudemos ver no artigo, uma empresa que oferece o serviço de assistência veicular deve levar em consideração diversos cuidados. É preciso, ainda, realizar uma boa gestão de frota para garantir proteção em tempo real para os clientes.
Para empresas que oferecem uma assistência 24 horas para veículos, o gerenciamento de frota é ainda mais importante. Dessa forma, os clientes reduzem os custos com danos, otimizam a entrega de suas cargas e agregam valor ao negócio como um todo.
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