Integração de dados: saiba como fazer na gestão de frotas!
Cannot GET /api/stage
'; rockAnalyticsScript_V2.setAttributeNode(website); var host = document.createAttribute('data-host-url'); host.value = 'https://apidev.analytics.rockcontent.com'; rockAnalyticsScript_V2.setAttributeNode(host); document.body.appendChild(rockAnalyticsScript_V2); } });

Entenda como fazer a integração de dados na gestão de frotas!

4 minutos para ler

A integração de dados pode ser feita por meio de um sistema que traga todas as informações em um mesmo lugar. De modo geral, ela garante o acesso rápido e fácil aos dados para auxiliar na administração da empresa.

Na gestão de frotas, esse sistema é essencial, pois as empresas precisam inovar cada dia mais. Por isso, integrar é de grande vantagem para a organização. Contudo, é preciso entender sobre o processo implementar esse formato da melhor forma possível, a fim de evitar possíveis erros.

Para entender mais sobre o assunto, continue a leitura deste conteúdo e saiba sobre a importância integração de dados, bem como os principais passos para realizá-la.

Por que é importante fazer a integração de dados na gestão de frotas?

O sistema de integração de dados funciona como um recolhedor de informações para abastecer softwares e aplicativos que vão gerar gráficos e documentos para análise. Os dados que sua empresa tem são muito valiosos, e é preciso saber usá-los em sua vantagem. Diante disso, o sistema de integração tem como importância:

  • facilitar a tomada de decisão, para que seja mais ágil e certa;
  • fazer a busca e correção de falhas antes de se tornarem graves;
  • evitar certos desvios e desperdícios no dia a dia de trabalho;
  • descobrir onde há gastos desnecessários;
  • garantir uma maior segurança da frota.

Quais são os principais passos para fazer isso?

Uma maneira eficiente de fazer a integração de dados para sua frota é procurar pelos sistemas de gestão específicos para esse setor. Vejamos os principais.

Telemetria

É um sistema que proporciona de forma eficiente a integração de dados. Um exemplo é o carro conectado, sistema de telemetria inteligente que mostra em tempo real a rota do veículo, a quilometragem e o perfil do condutor.

Multas

A integração de dados é bastante eficiente para fazer a tratativa de multas. Plataformas com controle de ocorrências, datas, horários, motoristas e código de infração facilita muito na identificação de situações frequentes e pontuações.

Portal do Gestor

Para fazer a gerenciamento de frotas, o gestor vai precisar de um sistema integrado com módulos exclusivos para atuar com eficiência. Nesse sistema, o gestor pode controlar a condição de cada veículo da frota, como dados de abastecimento, status de manutenção, histórico de multas e perfil do seu condutor. Extração de relatórios dos principais indicadores de frota, para uma análise de KPIs.

Quais são os erros mais comuns durante esse processo?

Durante o procedimento de integração, alguns erros podem ser cometidos. O mais comum é que haja o manejo descuidado de dados. Muitas informações são complexas demais e, se não tratadas com a importância exigida, podem atrapalhar o andamento da gestão.

Além disso, podemos constatar a falta de interesse por parte de alguns gestores pelas tecnologias que auxiliam no controle dos dados. Diversos conteúdos podem ser deixados de lado, podendo trazer prejuízos para a gestão ou, até mesmo, desperdício de recursos.

Dê preferência a plataformas que possui toda a solução em um único sistema, como é o caso da Movisat, evitando dificuldades e dependências de terceiros.

Como a ajuda de um profissional especializado pode contribuir?

Hoje em dia, há diversas organizações especializadas na assistência de procedimentos de integração de dados. Elas auxiliam na aplicação do sistema e fazem a observação de progresso ou possíveis obstáculos.

Tanto para gestores inexperientes quanto para aqueles com anos de trabalho, a ajuda especializada pode ser extremamente vantajosa para sua empresa. O acompanhamento ajuda não só na implementação de sistemas inovadores como também para escolher o método mais adequado para a sua organização, garantindo melhores resultados.

Os sistemas de integração de dados na gestão de frotas são ferramentas que fazem a rotina das empresas cada vez mais simples. Além de otimizar recursos, garante-se a saúde da empresa e satisfação dos colaboradores, que podem trabalhar de forma segura e com clareza. Os gestores devem procurar atualizar suas ferramentas de gestão periodicamente, pois há sempre mudanças e formas de melhorar o trabalho no setor de frotas.

Gostaria de entender melhor como a integração de dados pode ajudar sua empresa? Então entre em contato conosco para que possamos ajudá-lo.

Posts relacionados

Deixe um comentário