5 funções de aplicativos para melhorar a comunicação entre gestor e motorista

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Não há dúvidas de que os avanços tecnológicos têm sido muito importantes para o desenvolvimento de todas as atividades profissionais. Do gestor de frota ela se tornou uma aliada, pois atualmente existem aplicativos com funcionalidades que ajudam a melhorar a comunicação entre gestor e motorista.

Elaboramos este post para demonstrar 5 benefícios de utilizar essas ferramentas que vão melhorar a qualidade dos serviços prestados. Continue a leitura e confira!

1. Mensagens instantâneas

Uma das funções mais importantes dos softwares para a comunicação entre gestor e motorista é a possibilidade de enviar mensagens instantâneas. Agora o motorista pode comunicar-se com a empresa durante todo o percurso até a chegar ao seu destino e ser orientado diante de qualquer incidente. 

2. Rastreamento da localização

Além das mensagens instantâneas, os aplicativos de gestão de frotas também têm funções para o rastreamento da localização de veículos. Com esses softwares é possível realizar a solicitação de emergência ou carona com localização do local do envio. 

Também é permitido executar a geração de uma rota pelo gestor ao motorista, que deverá atender via app. Estas tecnologias podem auxiliar também atribuindo um outro motorista para socorrer um outro atendimento que está em atraso ou com problemas como por exemplo carro quebrado. 

3. Notificações instantâneas

Outra função de aplicativos de gestão de frotas é notificar ao sistema em tempo real a execução de uma tarefa. Um exemplo é o seu colaborador poder enviar para o sistema a informação da realização de um atendimento atribuído a ele, com comprovação de data e horário.

4. Controle logístico e operacional

Excelente para empresas que precisam das informações instantaneamente como: localização do motorista, status de um serviço, previsões, etc…

Primordial ter acesso a estas informações para tomar decisões assertivas, tornando o atendimento mais eficiente, o que garante a satisfação dos clientes e reduz custos desnecessários da execução do serviço.

5. Praticidade

Um bom sistema deverá oferecer tanto para gestores quanto para colaboradores, aplicativos que irão tornar mais prático a rotina de suas tarefas.

Analise as ferramentas disponibilizadas, se existe versões para todas as possibilidades como pro exemplo versão para Android e IOS.  É muito importante ressaltar que os benefícios oferecidos por essas ferramentas podem melhorar a qualidade dos serviços prestados, o que pode ser mais um diferencial da sua empresa num mercado tão disputado. 

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